TAL COMO OS POVOS DA PALESTINA E DO SARA OCIDENTAL, E DO SUDÃO DO SUL O POVO DE CABINDA CUJA RESISTENCIA É PERSONIFICADA  E SIMBOLIZADA PELA FLEC, HOJE REUNIDA NO ÂMBITO DO CONSELHO NACIONAL DO POVO DE KABINDA E APOIADA PELO GOVERNO REVOLUCIONÁRIO DE CABINDA NO EXÍLIO, DEVE MANTER A SUA IDENTIDADE, COERENCIA E CONSISTENCIA. 

CINQUENTA ANOS DE LUTA PELA SUA INDEPENDENCIA NACIONAL AQUELES POVOS PERSISTIRAM UNIDOS E FIÉIS AOS SEUS IDEAIS DE LIBERDADE E AUTENTICIDADE NACIONAL.

A FLEC DEVE FAZER O MESMO PERCURSO DE PRESTIGIO E CREDIBILIDADE E RESISTIR EMBARCAR EM PROCESSOS SEM PÉS NEM CABEÇA DO GÉNERO MEMORANDO DE ENTENDIMENTO QUE  APENAS PREJUDICARAM O PROCESSO POLÍTICO DE KABINDA. A FLEC SOUBE PRESERVAR O SEU BOM NOME E A SUA HONRA CONTRA TODAS TENTATIVAS DE DESVIRTUAMENTO E ENFRAQUECIMENTO POLÍTICO, INSTITUCIONAL  E ESTATUTÁRIO, PROGRAMÁTICO E SOCIAL.

TENDO APONTADO O CAMINHO E SEGUINDO O LEMA SEGUNDO O QUAL  A FLEC É O POVO E O POVO É A FLEC, A FLEC QUE O MPLA PRETENDE DESTRUIR DE TODAS AS FORMAS MANTÉM FIRME, PREOCUPADO E FOCADO NO ESSENCIAL DA LUTA DO POVO DE CABINDA PELA SUA AUTO - DETERMINAÇÃO E  INDEPENDENCIA. COM VISTA A POR TERMO DEFINITIVAMENTE À OCUPAÇÃO, ANEXAÇÃO, COLONIZAÇÃO, DESTRUIÇÃO E EMPOBRECIMENTO DO PROTECTORADO DE CABINDA ONDE HOJE REINA O CAOS, O TERROR E A IMPUNIDADE ABSOLUTA DAS FORÇAS DE OCUPAÇÃO ANGOLANAS. 

CABINDA, 09 DE NOVEMBRO 2015

 

A DIREÇÃO DA FLEC

O POVO É A FLEC E A FLEC É O POVO

 

JUNTOS E UNIDOS VENCEREMOS

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO