EM NOME DE QUE POVO CABINDA FOI ANEXADO A ANGOLA A 15 DE JANEIRO DE 1975 VIOLANDO O TRATADO DE SIMULAMBUCO E A DEMOCRACIA?

EM NOME DOS POVOS DE PORTUGAL E ANGOLA OU EM NOME DO POVO DE CABINDA?

A FLEC DEFENDE E SUBSCREVE UM DIÁLOGO INTERNACIONAL PARA A INDEPENDENCIA DE CABINDA. TUDO O RESTO OU O CONTRÁRIO É ESPUMA

E POSSIVEL ORGANIZAR ELEIÇÕES LIVRES E JUSTAS NUM TERRITÓRIO OCUPADO, COLONIZADO, HUMILHADO, EXPLORADO COM 60.000 TROPAS ESTRANGEIRAS?

É POSSIVEL ENCETAR NEGOCIAÇÕES / CONVERSAÇÕES CREDÍVEIS E NUMA BASE JUSTA EM E POR CABINDA SEM O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL?

AINDA POR CIMA COM, CORRUPTOS, OS FANTOCHES E AVENTUREIROSADEPTOS DO MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA A PAZ E A RECONCILIAÇÃO EM KABINDA?

EXIGE – SE VERDADE, TRANSPARENCIA, INTEGRIDADE, RESPONSABILIDADE E  RESPONSABILIZAÇÃO NO PROCESSO DE CABINDA QUE DESEJAMOS JUSTO, CREDÍVEL, PACÍFICO, INTERNACIONAL, DEFINITIVO E DEMOCRÁTICO

DESDE 1968, AINDA SOB O REGIME COLONIAL DE PORTUGALO ESTADO NOVO, QUE O PETROLEO BRUTO COMEÇOU A SER EXPLORADO EM CABINDA NAS PLATAFORMAS ON SHORE.

DESDE 1975 COM O ADVENTO DA ACTUAL ORDEM POLÍTICA ANGOLANA DO MPLA EM CABINDA CARACTERIZADA PELA OCUPAÇÃO, PELA COLONIZAÇÃO, PELA OPRESSÃO,PELA REPRESSÃO E PELA EXPLORAÇÃO DE UM POVO (KABINDA) POR OUTRO (ANGOLA).

CABINDA SÓ EXPORTA DEVISAS PARA BENEFICIO DE TERCEIROS.

-ANGOLA (FUNDO SOBERANO)

-FORTUNAS DA NOMENKLATURA

-PARAISOS FISCAIS

- FUNDAÇÕES FESA E LOBIES ANGOLANOS NO ESTRANGEIRO

- PORTUGAL (JORNAIS, BANCOS, EMPRESAS, CLUBES PORTUGUESES DE FUTEBOL, E OUTROS AGENTES… TESTAS – DE - FERRO)

-CHINA

-CONGOS

-SUIÇA (ANGOLAGATE, NEGÓCIOS DO GENERAL LEOPOLDINO- 750 MILHÕES DE EUROS /DOL/ CHF)

-BRASIL

-AFRICA DO SUL

-CUBA

-RUSSIA

-CONGOS, GUINÉE EQUATORIAL E OUTROS

 NB.A FORTUNA DE UM GOVERNANTE / GENERAL ANGOLANO SUPERA TODAS VERBAS QUE FORAM COLOCADAS EM CABINDA DESDE 1975. EM CABINDA TUDO É PERMITIDO EXCEPTO FAZER INVESTIMENTOS ESTRUTURAIS (formação qualificada, directo externo, infra - estruturas modernas para o desenvolvimento) TAL COMO UMA REFINARIA DE CRUDE, LIGAÇÃO DE ENERGIA ELECTRICA THT INGA/ CABINDA, INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO (FABRICAS) PARA ACRESCENTAR VALOR IN LOCO E AUMENTAR O EMPREGO LOCAL, UMA REDE DE CAMINHOS DE FERRO MICONGE –MASSABI-YEMA / CÁCATA - MUANDA, PORTO DE LONGO CURSO, OUTRO DE AGUAS PROFUNDAS, AEROPORTO INTERNACIONAL, HOTEIS DE 5 ESTRELAS PARA INCENIVAR O TURISMO, UM PORTO (TERMINAL) DE CRUZEIROS, BANCOS SÓLIDOS, UNIVERSIDADES COMPETITIVAS, HOSPITAIS DE CATEGORIAS, DOS HIPERMERCADOS, SANEAMENTO BASICO, COLECTORES DE DRENAGEM DE AGUAS RESIDUAIS, REDES DE AGUA POTAVEL, PLANOS DIRECTORES REGIONAIS E DIRECTORES, UM CAMPUS UNIVERSITARIO, UM AEROPORTO INTERNACIONAL……UM CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS, UM CASINO TIPO MACAU, UMA ESTAÇÃO AGRONÓMICA, UM BANCOS DE INVESTIMENTOS.

CABINDA, 21 DE FEVEREIRO DE 2014.

COMISSÃO EXECUTIVA.

DEF

DEPARTAMENTO DA ECONOMIA E FINANÇAS