GOVERNO REVOLUCIONÁRIO DE CABINDA NO EXÍLIO DE UNIDADE PATRIÓTICA
HOJE AS NAÇÕES UNIDAS FAZEM 70 ANOS
NO DIA 24 DE OUTUBRO DE 1945 NASCEU A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS EM S. FRANCISCO (EUA) COM A NOBRE MISSÃO DE GARANTIR A PAZ , A SEGURANÇA E DE JUSTIÇA ENTRE OS POVOS E OS DIREITOS HUMANOS

O RESTA DESTE NOBRE IDEAL E DESTA MISSÃO NO PROTECTORADO DE KABINDA? COMO OS CABINDAS CELEBRAM ESTA DATA ANIVERSÁRIO DA ORGANIZAÇÃO DA DAS NAÇÕES UNIDAS?
A RESPOSTA É: SOB OCUPAÇÃO E NA CRUEL OPRESSÃO ANGOLANA E SOB A INDIFERANÇA TOTAL DAS NAÇÕES UNIDAS. APESAR DE A FLEC SOB O COMANDO DE LUIS RANQUE FRANQUE TER PARTICIPADO EM 1963/64 TER PARTICIPADO E DISCURSADO NA ASSEMBLEIA GERAL DA ORGANIZAÇÃO.

O ÚLTIMO ACTO DIGNO DE RELEVO DA FLEC NAS NAÇÕES UNIDAS FOI A REUNIÃO DESTE MOVIMENTO INDEPENDENTISTA DE CABINDA EMJULHO DE 2011, EM GENEBBRA, COM MEMBROS DO ALTO COMISSÁRIO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA OS DIREITOS HUMANOS SOB O CONSULADO DA DR. NAVY PILLAY QUE DE RESTO ESTEVE EM ANGOLA MAS FORA IMPEDIDA DE SE DESLOCAR A CABINDA E ACABOU POR SE DEMITIR DO CARGO LOGO APÓS O FRACASSO DA SUA DIGRESSÃO NAQUELE PAÍS OCUPANTE DE CABINDA.
A DELEGAÇÃO DA FLEC COMPOSTA POR 4 ELEMENTOS FOI CONDUZIDA PELO ENTÃO SECRETÁRIO GERAL C O ENGª STEPHANE BARROS) HOJE PRESIDENTE EXECUTIVO DA FLEC 
CABINDA, 24 DE OUTUBRO DE 2015.