INTERNACIONAL E HUMANIDADE ( RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS E A DEMOCRACIA)E QUE CONHECE AS GRAVÍSSIMAS DIFICULDADES DO POVO DE KABINDA E COMPREENDE A FLEC CONSELHO NACIONAL DO POVO DE CABINDA  QUE POR LÁ PASSOU E DECLAROU FIRME E UNILATERALMENTE A INDEPENDENCIA DE CABINDA. UM MARCO HISTÓRICO E POLÍTICO DIPLOMÁTICO DE AFIRMAÇÃO DA CAUSA DE LIBERDADE E EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO TERRITÓRIO DE CABINDA. A FLEC AGRADECE OS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO QUE A UNIÃO EUROPEIA PATROCINA EM KABINDA, MAS SOLICITAMOS Á UNIÃO EUROPEIA DE FAZER PRESSÃO SOBRE ANGOLA, PORTUGAL E AS NAÇÕES UNIDAS PARA QUE O PROBLEMA DA OCUPAÇÃO SEJA RESOLVIDO DE UMA VEZ POR TODAS. ESTE É O CERNE DO CONFLITO EM QUE ANGOLA É A ÚNICA PARTE NEGATIVA. QUE ATÉ Á DATA SE COMPORTA COMO OCUPANTE , TERRORISTA E COLONIZADOR PELO QUE O PROCESSO DE CABINDA NÃO DEVE SE RESUMIR EM DIÁLOGOS INCONSEQUENTES QUE EXCLUEM A FLEC ( O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO POVO DE CABINDA). DAR CUMPRIMENTO INTEGRAL DO TRATADO DE SIMULAMBUCO
NÃO É POR ACASO QUE TODOS CAMINHOS HOJE CONDUZEM Á KABINDA. FALTA CHEGAR OS ESTADOS UNIDOS, A AMÉRICA DO NORTE E AS NAÇÕES UNIDAS TODOS CONVIDADOS A DAR CUMPRIMENTO Á EXIGÊNCIA PATRIÓTICA NACIONAL DE CABINDA  E DEMOCRÁTICA DE EMANCIPAÇÃO TOTAL DE CABINDA ( VIA REFERENDO DE AUTO - DETERMINAÇÃO)  E A ORGANIZAÇÃO DA TRANSIÇÃO POLÍTICA PARA CABINDA PARA EFEITOS DA INDEPENDÊNCIA , POIS ANGOLA NADA FAZ  FEZ  E FARÁ PARA CABINDA.  BASTA ANALIZAR  O BALANÇO GERAL DA SUA PRESENÇA DE 40 ANOS. ENTRETANTO O QUE SE EGIGE EM CABINDA SÃO PROJETOS E INVESTIMENTOS DE FUNDO OU ESTRUTURAIS EM INFRAESTRUTURAS DE EDUCAÇAÕ, ENERGIA, E RENDIMENTO, SAÚDE, EMPREGO DE QUALIDADE , E DE DEMOCRATIZAÇÃO E LIBERDADES DIREITOS E DO TERRITÓRIO E NÃO MINUDÊNCIAS E POLITIQUICES DE SEGURANÇA DE ESTADO.

 

A UNIÃO EUROPEIA PODE E DEVE FAZER MAIS POR CABINDA PARA INCENTIVAR OS OUTROS BLOCOS  POLÍTICOS E ECONÓMICOS A TOMAR PARTIDO PELA CAUSA DE CABINDA E PÔR TERMO Á UMA OCUPAÇÃO ANACRÓNICA. 

 

A DIREÇÃO DA FLEC 

CONSELHO NACIONAL DO POVO DE CABINDA ( NKOTO - LIKANDA)

DEP. DA COMUNICAÇÃO E TEC DE INFORMAÇÃO.