O MPLA PARTE TERCEIRA NAQUELE TRATADO SEQUESTROU E CONFISCOU O TERRITÓRIO DE CABINDA

July 31, 2015


TERRITÓRIO QUE EXPLORA E OPRIME HÁ 40 ANOS.
ENTRE A CONVICÇÃO E AS CERTEZAS DO MÉRITO DA RESISTENCIA INDEPENDENTISTA DO POVO DE CABINDA E AS DÚVIDAS DAS ALTERNATIVAS  DA PAX ANGOLANA E DOS SEUS DIÁLOGOS DISTORCIDOS DA DE OCUPAÇÃO PARA CABINDA, A FRENTE DE LIBERTAÇÃO DO ESTADO DE CABINDA E O GOVERNO REVOLUCIONÁRIO DE CABINDA NO EXÍLIO (GRCE) / GOVERNO DE UNIDADE PATRIÓTICA, APOIADOS PELO CONSELHO NACIONAL DO POVO DE CABINDA (NKOTO - LIKANDA), TOMA PARTIDO DA CONVIÇÃO E CERTEZAS ABSOLUTAS DO MÉRITO DA LUTA E DA RESISTÊNCIA NACIONAL DO POVO DE KABINDA E FAZ A OPÇÃO POR, COM BASE NA EXPERIENCIA, NA REALIDADE E NO ESTADO DA DEMOCRACIA, DOS DIREITOS HUMANOS E DO PROCESSO POLÍTICO DE CABINDA, NUM  CONTEXTO DE FALENCIA TOTAL DA GOVERNAÇÃO DO MPLA EM ANGOLA MAS SOBRETUDO  NO TERRITÓRIO OCUPADO DE CABINDA. 

E, POR CONSEQUINTE O NOSSO APELO E A NOSSA AÇÃO EM FAVOR DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CABINDA QUE NADA MAIS TEM A PERDER DEPOIS DE 40 ANOS DE TERRAPLANAGEM TOTAL DE TODOS OS SEUS DIREITOS E INTERESSES (SUA IDENTIDADE, SUA DIGNIDADE E SEUS RECURSOS....) TRANSFERIDOS PELA FORÇA DOS CANHÕES E DAS CUMPLICIDADES NEGATIVAS EXTERNAS QUE ALIMENTAM E SUSTENTAM A OCUPAÇÃO DE CABINDA EM NOME DE UMA PAZ PRECÁRIA SEM HORIZONTES NEM EXPECTATIVAS E COM CHANTAGEM E MEDOS PERMANENTES. NO REGRESSO ÁS ARMAS DA PAZ EM SINAL DE DESESPERO E IRRACIONALIDADE POLÍTICA 

 

SE O MPLA ESTÁ EM PANICO FACE AO DESCALABRO DA SUA PRÓPRIA GOVERNAÇÃO SEM RUMO E A DÉRIVA, E NUM MOMENTO QUE MAIS DEVISAS SÃO EXPORTADAS DE ANGOLA E MAIS ARMAS ( NESTE CASO NORTE COREANAS) DÃO ENTRADA EM ANGOLA E CABINDA, POR VIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA, EM TEMPOS SUPOSTOS SEREM DEPAZ, É CASO PARA AFIRMAR QUE NÃO É DESACONSELHAVÉL TOMAR PARTIDO RESISTENCIA E PELA LIBERTAÇÃO DA DEMOCRACIA EM ANGOLA E PELA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA TOTAL DE CABINDA.

A FLEC CONSELHO NACIONAL DO POVO DE KABINDA NÃO DIALOGA COM UM GOVERNO QUE NÃO ACREDITA NO DIÁLOGO PARA SALVAR ANGOLA E LIBERTAR CABINDA PACÍFICAMENTE, DAÍ O NOSSO APELO Á URGENTE INTERVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS NO TERRITÓRIO DE CABINDA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. É PRECISO RESGATAR CABINDA DA JUSTIÇA  CEGA E OPACA DA COMUNIDADE INTERNACIONAL EM CABINDA.

A PERSISTENCIA DA IDENTIDADE, DA MEMÓRIA E DA RESISTENCIA DO POVO DE KABINDA LEVARA INEXORÁVELMENTE A LUTA ABOM PORTO: EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA NAÇÃO DE CABINDA QUE DISPENSA PATERNALISMOS DE SUB- DESENVOLVIMENTO, EXPLORAÇÃO  E EMPOBRECIMENTO COLONIAIS E COLONIALISTAS ANGOLANAS

 

QUEM PAGA A FATURA PESADA DO CINISMO E DA INCOMPETÊNCIA  POLÍTICA DO MPLA NA GESTÃO POLÍTICA PACÍFICA E DEMOCRÁTICA DO PROCESSO DE AUTO - DETERMINAÇÃO  DO TERRITÓRIO DE CABINDA.

 

 

ANGOLA PERMANECE NO ERRO E PREPARA  A GUERRA DE SOBREVIVÊNCIA EM LUGAR DE BUSCAR SOLUÇÕES INTELEGENTES PARA O FUTURO DE ANGOLA E KABINDA.
O POVO DE CABINDA, PELA FLEC RECUSA  A DEMOCRACIA DE OCUPAÇÃO ,  COLONIZAÇÃO, EXPLORAÇÃO E  EMPOBRECIMENTO ( SEM DIREITOS E SEM PAZ NEM JUSTIÇA VERDADEIRAS.

SENADOR BARROS

 

 

A FLEC A PELA Á INTERVENÇÃO URGENTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM CABINDA

July 24, 2015


ANTES DA HECATOMBE 
DADA A GRAVIDADE E A URGENCIA DA SITUAÇÃO EM CABINDA E ANGOLA, AS NAÇÕES UNIDAS DEVEM SE PRONUNCIAR SOBRE A IMPERATIVIDADE DE UMA TRANSIÇÃO POLÍTICA INDEPENDENTISTA PARA O TERRITÓRIO DE KABINDA.

CABINDA EXIGE A SUA INDEPENDENCIA, JÁ. MAIS FUNDO DO QUE JÁ ESTAMOS ( OCUPAÇÃO E  POBREZA, OPRESSÃO, SUBDESENVOLVIMENTO  E REPRESSÃO EXTREMAS.CABINDA NÃO QUER ENTRAR NESSE FILME À TITANIC ANGOLANO, APENAS EXIGE RETIRAR DE ANGOLA , O MESMO É DIZER QUE ANGOLA SE RETI...


Continue reading...
 

 

F A K

Forças Armadas de Kabinda

 

SIRKA

Serviço da Inteligência da Republica de Kabinda

 FLEC / FLEK

radio.mp3

Make a Free Website with Yola.