OS FUNDAMENTOS DA JUSTIÇA, DA PAZ, DA SEGURANÇA E DO DESENVOLVIMENTO COLETIVO.

May 6, 2015


QUE REFORMAS POLÍTICAS E PROJETOS DE INVESTIMENTOS ESTRUTURAIS PARA CABINDA PROCESSO POLÍTICO DE CABINDA, UMA RESPONSABILIDADE, UMA EXIGÊNCIA E UMA PRIORIDADE PATRÓTICA.
Esta reflexão e debate merecem uma oportunidade de serem aprofundadas numa altura em que nos bastidores da comunidade internacional se movimentam pessoas e grupos de pressão sobre o futuro próximo de Kabinda. Enquanto a agenda Angolana para Cabinda se centra nas eleições de 2017, a ausência em Cabinda do impacto, das petrolíferas, da Agência Nacional de Investimentos Públicos e do Fundo Soberano de Cabinda extraviado para Angola e a necessidade  premente de reformas políticas institucionais e democráticas de fundo, entre as quais a revisão do futuro estatuto de Kabinda e a Carta dos direitos humanos naquele território/ protectorado de Portugal ocupado, anexado, colonizado, explorado à outrance e mantido num estado de insegurança permanente sub-desenvolvimento atroz e sem limites por Angola desde 1974. A Flec e o Conselho nacional do povo de Cabinda projectam o processo político de Cabinda numa base transitória para dar lugar a uma nova ordem política e económica para o território liderada pela Frente de Libertação do Estado de Cabinda para a qual Angola é convidada a ter um papel construtivo e cooperativo atendendo à conjuntura económica particularmente difícil que Angola enfrenta no contexto de um profunda e acentuada crise do petróleo e do processo de Cabinda que promete se prolongar e se generalizar em toda a Angola.

Kabinda, 7 de Maio de 2015

DIREÇÃO POLÍTICA

FLEC

CONSELHO NACIONAL DO POVO DE CABINDA

PRESIDENTE  EXECUTIVO

STEPHANE BARROS

 

CABINDA MAIS UM CRIME ESQUECIDO DO 25 DE ABRIL

April 30, 2015


Anualmente, nesta altura do ano, sucedem-se, da parte das instâncias oficiais e não só, os elogios à revolução de Abril e aos seus resultados. Se por um lado, a nível interno, esses resultados são hoje evidentes em termos do descalabro em que a classe política que tomou conta do País após a dita revolução nos deixou, por outro pouco ou nada se fala de outros lamentáveis legados, a nível externo, da referida revolução.

Com efeito, na cegueira de entregar rapidamente todas as ...


Continue reading...
 

 

F A K

Forças Armadas de Kabinda

 

SIRKA

Serviço da Inteligência da Republica de Kabinda

 FLEC / FLEK

radio.mp3

Make a Free Website with Yola.