Morreu o Ex-presidente Nzita Tiago

June 3, 2016


O ex-presidente co-fundador da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda / Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC), Nzita Henriques Tiago, morreu nesta sexta-feira, 3, em Paris, França O Ex-Líder histórico da FLEC/FAC tinha 88 anos. 
Agora os Cabinda Genuino pode tomar o trabalho da liberdade, com todos unidos sem distinto. , A FLEC e Kota Likanda e o povo de Kabinda manda suas sinceros condolencias na Familia do Tiago que a sua alma resta em Paz.

Natural de Mboma Lubinda, Cabinda, Nzita Tiago, nasceu a 14 Julho de 1927 e participou em 1963 na criação da FLEC em Ponta Negra, República do Congo, após um longo período de actividade política no antigo Zaire juntamente com o nacionalista Patrice Lumumba.
Na véspera da independência de Angola, e ao saber que Cabinda não entraria no quadro da descolonização portuguesa, Nzita Tiago inicia uma guerra de contra as forças angolanas na actual província angolana. 
Figura carismática da resistência cabindesa, Nzita Tiago tornou-se numa personagem incontornável em qualquer processo sobre o destino político de Cabinda.

 

CABINDA NÃO É ANGOLA. É UM TERRITÓRIO OCUPADO

May 17, 2016


NO CONTEXTO DA GUERRA FRIA. UMA INJUSTIÇA POLÍTICA INQUALIFICÁVEL E INJUSTIFICÁVEL.
(QUEM DEVE DEPÕR E OU RETIRAR ICONDICIONALMENTE AS ARMAS DE CABINDA É O MPLA / ANGOLA, ÚNICA PARTE NEGATIVA, RADICAL E BELIGERANTE DO CONFLITO. NO QUE TOCA A FLEC E AO POVO DE CABINDA, PERANTE A ANEXAÇÃO, A AGRESSÃO, A OCUPAÇÃO, A COLONIZAÇÃO E O SAQUE SITEMÁTICA E ORGANIZADO DOS RECURSOS DE CABINDA, AGE EM E BEM EM LEGÍTIMA DEFESA
A identidade de um povo é um valor de soberania. “não se pode...


Continue reading...
 

 

F A K

Forças Armadas de Kabinda

 

SIRKA

Serviço da Inteligência da Republica de Kabinda

 FLEC / FLEK

radio.mp3

Make a Free Website with Yola.