CABINDA / ANGOLA – REALIDADE OU FICÇÃO, SEMÂNTICA OU SUBSTÂNCIA

March 6, 2015


QUAL O SIGNIFICADO EM KABINDA DA ACTUAL E RENOVADA PROPAGANDA ANGOLANA DO MPLA  : INDEPENDENCIA, UNIDADE NACIONAL, PAZ E DESENVOLVIMENTO, A DEMOCRACIA E AINDA NOVA  LEI ELEITORAL BEM COMO AS NEGOCIAÇÕES OU CONVERSAÇÕES POLÍTICAS  E FUNDOS SOBERANOS. A MULHER DE CÉSAR NÃO DEVE APENAS PARECER MAS SER. EM CABINDA AS COISAS PARECEM MAS NUNCA SÃO EXCEPTO A OCUPAÇÃO, A VIOLENCIA ENCOBERTA, A REPRESSÃO  PRECARIEDADE  E DE TRIVIALIDADE. NO PROTECTORADO DE KABINDA AINDA SOB OCUPAÇÃO E COLONIZAÇÃO ANGOLANAS, AS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS ECONÓMICOS, SOCIAIS, DEMOCRÁTICO, CULTURA E ECLESIASTICOS APRESENTAM UM RETRATO DESOLADOR, RIDÍCULO E INDIGNO.

SENÃO VEJAMOS, DEPOIS DE 40 ANOS DE OCUPAÇÃO E COLONIZAÇÃO DE KABINDA COM BASE NO EQUÍVOCO JURÍDICO DOS ACORDOS DE ALVOR DE 15 DE JANEIRO DE 1975 QUE RASGARAM O TRATADO DE SIMULAMBUCO COM A ACTUAL INCONTORNÁVEL REPERCUSSÃO INTERNACIONAL. DAÍ A ESTRATÉGIA DO SILENCIO E DO SILENCIAMENTO DE ANGOLA SOBRE A MATÉRIA. E, QUANDO GANHA CORAGEM PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO DE CABINDA, OU FALA FICA A FALAR PARA AS PAREDES OU CAI NA INEVITÁVEL RIDÍCULO. O MEMORANDO DE ENTENDIMENTO QUE QUEREM FAZER EGOLIR AO POVO DE KABINDA É CONHECIDO INTERNACIONALMENTE COMO UMA OPORTUNIDADE DE OURO PERDIDA,  DELIBERADAMENTE PARA PREJUDICAR A O PROCESSO POLÍTICO DE CABINDA E A CAUSA DE LIBERDADE QUE A FLEC CONSELHO NACIONAL DO POVO DE KABINDA ( NKOTO – LIKANDA) E  O MOVIMENTO NACIONAL DE CABINDA  EM SUMA  O MOVIMENTO INDEPENDENTISTA DE CABINDA APOIAM E DEFENDEM. É O CASO DO PROJETO DO PORTO DE KABINDA CUJA PRIMEIRA PEDRA FOI LANÇADA ANTES DAS ELEIÇÕES ANTERIORES E QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESPERA PELO LANÇAMENTO DA SEGUNDA PEDRA BEM PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES SUPOMOS. É TAMBÉM O CASO DAS CONVERÇAÇÕES SOBRE O PROCESSO POLÍTICO PARA A TRANSIÇÃO POLÍTICA  DE CABINDA MUITO AGURDADOS PELO POVO DE CABINDA QUE RESISTE E BEM,   CONTRA A OCUPAÇÃO, PRETERIDA QUE FICOU O MEMORANDO DE ENTENDIMENTO, ESVAZIADO IMOBILIZADO  E INUTILIZADO PELO MPLA E QUE ANGOLA E SEUS ,MENTORES E AGENTES EXTERNOS TENTAM REABILITAR SEM CONVICÇÃO.

E POR AÍ DIANTE…….INDEPENDENCIA, PAZ, SOBERANIA NACIONAL E SOBRETUDO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO SOCIAL E DEMOCRÁTICO AFINAL DO QUE É QUE ESTAMOS A FALAR OU MELHOR  DO QUE É QUE O MPLA FALA QUANDO SE REFERE AOS  PRECITADOS CONCEITOS  NO QUE TANGE AO TERRITÓRIO ( PROTECTORADO DE CABINDA)

O FIM DO CONFLITO ANUNCIADO, DE QUE CONFLITO SE TRATA DO CONFLITO POLÍTICO – JURÍDICO OU DO CONFLITO ARMADO? QUEM O AUTOR DA NOTÍCIA ( GATO ESCONDIDO COM  A CAUDA DE FORA?  VER PARA CRER .TENHO DITO.

RESISTENCIA ALERTA.

KABINDA 07 DE MARÇO 2015

SENADOR BARROS

 

 

 

 

 

NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS E DIPLOMACIA Á SÉRIO EM PROCESSOS CREDÍVEIS CABINDA

March 2, 2015


GUANTANÁMO (CUBA) OU AS RELÍQUIAS DA GUERRA FRIA, ANALOGIAS E DIFERENÇAS O DESAFIO DE ANGOLA E DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
Angola certamente apoia a devolução da ilha de Guantánamo á Cuba de el presidente Raúl Castro (o reformador), sucessor de Fidel Castro (este último que projectou tropas para Kabinda no processo de ocupação e  colonização angolana de Cabinda.) Cuba apoiaria sem hesitar a retirada de Angola de Kabinda pois,  em ambos os casos  estamos em presença de...


Continue reading...
 

 

F A K

Forças Armadas de Kabinda

 

SIRKA

Serviço da Inteligência da Republica de Kabinda

 FLEC / FLEK

radio.mp3

Make a Free Website with Yola.