Área da descoberta de petróleo na costa da Libéria e Serra Leoa; Será que o boom do petróleo pode impulsionar as economias da Libéria e em Serra Leoa?
Isso é o que muitos esperam que depois confirmou hoje a nova descoberta de petróleo na costa dos dois países do Oeste Africano.

Africano de Petróleo e Anadarko Petroleum foram encontrados na costa da Libéria e Serra Leoa, como confirmou hoje disse Afrol Notícias fontes de petróleo da Anadarko, que têm indicado que a evidência é ainda mais necessário para ver a viabilidade comercial das descobertas.

Ambas as companhias petrolíferas apressaram-se a alcançar a região há cinco anos quando foi descoberto um dos maiores do petróleo yacimentos África, ao largo da costa de Gana.

Desde então, Libéria e Serra Leoa estão ansiosos para desenvolver suas indústrias de mineração e energia, após anos de conflito deixou a infra-estrutura de ambos os países em ruínas e impediu a chegada de investimentos estrangeiros.

No caso de Serra Leoa, é a descoberta de Júpiter-1, em águas territoriais da Serra Leoa, confirmou hoje por Bob Daniels, vice-presidente sênior Anadarko.
"Estamos realizando testes na área, para fornecer informações adicionais com relação à qualidade e capacidade do reservatório", disse ele.

Anadarko opera o site em 55 por cento, com o outro co-proprietários do bloco Repsol Exploration Serra Leoa, SL
(25 por cento) e Tullow Serra Leoa B.V.
(20 por cento).

Anadarko Petroleum Corporation, detinha no final de 2011, com aproximadamente 2,54 milhões de barris equivalentes de reservas provadas, tornando-se uma das maiores empresas de exploração independentes em todo o mundo.

Em Sierra Leone, a descoberta adiciona ao poço a Mercúrio e do sucesso de Vénus B-1, em que os hidrocarbonetos de gás e de líquido encontrado a uma profundidade de 5,639 metros.
Mercury-1 foi perfurado cerca de 64 quilômetros a sudeste de Venus B1.

O consórcio da Anadarko, a Repsol ea Tullow foi o primeiro a iniciar a exploração nesta região de África.
Suas operações começaram em 2003, resultaram na descoberta de uma área de grande potencial que está ainda a explorar.