Cidade da Praia - A economista Madalena Neves, ex -ministra do trabalho do Trabalho, Família e Solidariedade Social é a nova embaixadora de Cabo Verde em Portugal, anunciou o chefe do Governo.

José Maria Neves anunciou o nome da nova embaixadora em Lisboa numa entrevista à Televisão Independente de Cabo Verde (Tiver), transmitida quinta-feira.
 
Na mesma entrevista José Maria Neves garantiu que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deu o seu consentimento para a nomeação de Madalena Neves e que as autoridades portuguesas já concederam o seu aval à nova diplomata cabo-verdiana.

O Chefe do Governo anunciou também que, até finais de Janeiro de 2012, serão conhecidos os novos embaixadores de Cabo Verde em Espanha, França e Alemanha.

Formada em Economia na Ex - URSS, Madalena Neves chefiou nos últimos dez anos vários ministério dos governos de José Maria Neves, tendo estado até Março deste ano como ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.

Cabo Verde estava sem embaixador em Portugal desde o início do ano, quando Arnaldo Andrade, que ocupava o posto, foi eleito deputado, a 6 de Fevereiro de 2011, pelo círculo da Europa na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder).