Foi o maior e abalou o mundo, diz o presidente. Ali morreu aos 74 anos de idade

O presidente Barack Obama e a sua mulher Michelle emitiram hoje uma declaração chorando a morte do antigo campeão mundial de box Muhammad Ali.

Na declaração o presidente americano disse que Muhammad Ali foi - como ele próprio disse - “o maior” Barack Obama disse que Ali tinha “uma capacidade única de ter força e coragem face à adversidade, navegar nas tempestades e nunca se perder”.

“Muhammad Ali abanou o mundo e o mundo melhorou devido a isso”, disse Obama que acrescentou: “Todos somos melhores devido a isso”.Ali morreu durante a noite de Sexta-feira para Sábado. Tinha 74 anos de idade e há muito que sofria de Parkinsons. Foi escolhido como o desportista do Século 20 e tornou-se famoso não só pela sua competência como pugilista mas também pelo seu activismo politico. Muhamad Ali recusou-se a lutar no exército americano durante a guerra no Vietname e por isso foi-lhe retirado o título durante um período de quatro anos. Em 1964 Muhammad Ali que nasceu com o nome de Cassius Clay, converteu-se ao Islão. O ex campeão do mundo tinha 74 anos de idade